sexta-feira, 2 de julho de 2010

AÇÕES DO PROJETO BEM TI VI


Cleonice Melo. Conceição Borges, Angela Câmara, Janainna Barbosa,Sírlia Lima e Rosa Régis


O projeto Bem ti vi que tem como principal objetivo disseminar o gosto pela leitura por meio da literatura de cordel nas escolas, também quer se consolidar como um projeto com ações sociais, a equipe de poetas e educadores que compõem o projeto são pessoas solidárias, com ideais e princípios que primam pela responsabilidade social que cada um de nós temos com o outro.
Pensando assim, aproveitamos o recesso nas escolas onde atuamos e fomos ao Abrigo Jovino Barreto.Nos programamos para desenvolver ações lá na tarde de ontem dia 01/07/2010. Pensamos ser pouco o que havíamos programado. Nada foi necessário naquele momento, o que valeu a pena foi estarmos lá, sentir, ouvir aquelas pessoas.Nosso tempo foi pouco para dar carinho suficiente a todos. O abrigo Jovino Barreto tem um atendimento impecável dentro das possibilidades que dispoõem. Ficou claro para todos que todos os idosos são muito bem cuidados. Os funcionários trabalham com muita dedicação, mas não podem suprir a carência de 150 pessoas que perderam o vínculo com a família e que tiveram suas histórias de vida interrompidas por pessoas que acharam por bem desprezar quem sempre cuidou delas, deu amor,carinho e atenção e quando a velhice chega, descarta como um objeto que já não lhes tem serventia. Na experiência de ontem, nós poetas e educadores levamos para casa uma lição de vida. E nós que fazemos o Projeto Bem ti vi vamos ser parceiras desta instituição.
Para tanto já estamos conclamando a sociedade Norteriograndense para unirem-se a nós numa campanha para conseguir donativos referentes a higiene pessoal e materiais de enfermagem como luvas, esparadrapo, seringas descartáveis e fraldas. Segundo a Assistente Social Angela Câmara, esses são os materiais que estão em falta nesse momento.Estaremos organizando um chá de fraldas onde os convidados do evento Cordel no shopping assinarão uma lista com o item que vai doar e marcaremos o chá lá no abrigo para que os doadores experimentem se doar... Dando um pouco de carinho a quem tanto precisa..."É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã"...
Abraço a todos e participem... Contato: sirlialima@hotmail.com
88218957

Nenhum comentário:

Postar um comentário