sexta-feira, 9 de julho de 2010

Vem aí... O Segredo das estrelas :Sala de aula: O melhor laboratório


A educadora, escritora e poeta Sírlia Lima tem se identificcado com a Educação Infantil e continua utilizando a sua inspiração e habilidade poética para a prática pedagógica.
Diversos cordeis temáticos já foram produzidos para a utilização em sala de aula ou para documentar s eventos ocorridos no CMEI Padre Sabino Gentille onde atua.
A educadora tem produzido uma diversidade de cordéis abordando os mais variados temas, porém sua criação tem se voltado cada vez mais para o público infantil. A educadora encontra no cordel uma ponte para o letramento das crianças. Com quatro livros infantis lançados, todos foram previamente testados e aprovado pelo público alvo que a educadora almeja atingir mais diretamente: as crianças.
o cordel permite que a criança assimile os conceitos de forma poética, ritmada e alegre.
Após a recitação do cordel é feita uma discussão com as crianças provocando a imaginação infantil. Em seguida,é feito o registro escrito pela professora, das expressões do pensamento das crianças que se sentem valorizadas ao ver o registro da sua fala.A sala de aula transforma-se num ateliê onde as crianças ficam bem a vontade parta fazer um painel coletivo representando a história contada.Hoje, a professora Sírlia Lima Contou no Nível IV uma história: O SEGREDO DAS ESTRELAS que foi criada em prosa pela professora Joseane Dias, também professora do CMEI Padre Sabino e recriada e ampliada em cordel pela professora Sírlia Lima .As educadoras pretendem lançar o livro no mês de agosto de 2010 durante o evento Cordel no Shopping que ocorre sempre nas segundas quintas feiras de cada mês, no auditório da Siciliano do Midway.O livro será ilustrado por Joseane e o teste drive foi realizado hoje durante a aula da Professora Sírlia Lima o resultado foi aprovadíssimo! Estamos no caminho certo! Se elas estão felizes, nós também estamos! Afinal criança, diz o que pensa!

2 comentários:

  1. Parabéns Sírlia! Acredito na sua garra e na sua vontade de fazer o bem... sabemos que é árduo e difício, mas lembro-me de uma fala de Fernando Pessoa que diz assim... "EU SOU DO TAMANHO DO QUE VEJO E NÃO DO TAMANHO DA MINHA ALTURA..." Sucesso e muitas alegrias em seu caminho...bjs

    ResponderExcluir
  2. Valeu minha amiga e parceira! É muito bom saber que em meio a tantos obstáculos, tenho o privilégio de contar com as minhas amigas queridas do CMEI Padre Sabino e quantas parcerias estamos fazendo, e ainda haveremos de fazer juntas! Sucesso para todas nós! Beijos!

    ResponderExcluir