quarta-feira, 23 de junho de 2010

LANÇAMENTO DO PROJETO BEM TI VI

Lançado no dia 10 de junho de 2010, o Projeto literário idealizado pela Educadora Sírlia Lima, o Projeto Bem ti vi: Promovendo talentos da literatura de cordel nas escolas foi sucesso de público e foi lançado durante o Evento Cordel no Shopping, que acontece nas segundas quintas feiras de cada mês no auditório da Siciliano do Midway Mall .O projeto é uma parceria entre cordelistas e poetas que tem como objetivo disseminar o gosto pela literatura de cordel e possibilitar a presença do cordel nos diversos espaços sociais. A cultura do cordel que é popular tem que está onde o povo está: feiras, shoppings em todos os lugares.
O Projeto Bem ti vi tem como objetivo o desenvolvimento de oficina de cordel nas escolas, dando aos professores ampla liberdade de exploração do texto conforme seus interesses pedagógicos.
Para incentivar essa mediação o Projeto Bem ti vi promove um concurso de desenhos para produzir a capa do cordel explorado na oficina. Como prêmio o aluno vencedor tem a sua produção publicada e ainda ganha um brinde educativo.Para participar as escolas agendam as oficinas seguindo a disponibilidade do projeto visto que muitas escolas já agendaram as suas oficinas.
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário